orkut, comunidades, namoros e mensagens
Tudo sobre orkut, namoro, comunidades e mensagens

Spammers usam fotos de mulheres peladas em perfis para deixar recados-propaganda

Está cada vez mais comum ver garotas como a "Renatinha" ou a "Vanessa" totalmente peladinhas no Orkut... Mas, nestes casos, pelo menos, não são perfis de gatas que gostam de se mostrar nuas ou bem à vontade. A nova invasão de fotos sensuais no site de relacionamentos está sendo promovida pela propaganda! Spammers que tentam vender de tudo estão usando fotos eróticas para criar perfis falsos que usam na divulgação de sites, produtos milagrosos ou comunidades.

peladas no orkutSpammers são as pessoas que usam a internet indiscriminadamente para fazer propaganda lançando mão de recursos nem sempre muito legais e sempre irritantes.

Com os perfis fakes, ou falsos, pelo menos, tem gente que gosta. "Está cada vez mais fácil ver gatas peladas diretamente no Orkut. Agora eu entro no meu scrapbook e vejo muitos recados deixados por perfis com fotos de gostosonas nuas em pêlo. É massa, pq dá uma moral pro meu perfil e ainda de quebra posso ver se o fake tem um álbum decente com mais cliques indiscretos", comemora o orkuteiro "Fakebuster", que tem apenas 16 anos de idade.

Com relação à propaganda da mensagem inicial, "Fakebuster" tenta irritar os spammers: "Nem visito nenhum dos links das mensagens porque muitos levam direto para sites com scripts que podem detonar meu micro, enchendo ele de spyware. O importante é curtir as gatas exibidinhas das fotos que eles usam".

"Isso aqui é um orkut de família

Mas nem todos curtem a nova tática promocional. "Levei um susto enorme quando abri meu orkut, que uso para trocar recados com parentes que moram na Itália, e vi a foto de uma moça com os seios de fora na minha página de scraps. E ela ainda me tratou como se fôssemos amigas, me convidando para ver uma comunidade que era sobre assuntos eróticos. Morri de vergonha porque muita gente pode ter visto aquilo ali e achado que eu tinha algo a ver com a baixaria", relata Lúcia Carvalho, por email.

O que Lúcia não entendeu é que a garota de seios à mostra na verdade era alguma modelo usada como rosto para um perfil criado apenas para promoção da comunidade, onde diversos sites de mulher pelada são divulgados.

"É ruim, porque é como se uma prostituta venha querer trabalhar no portão da minha casa. Isso aqui é um orkut de família", analisa Lúcia.

Não clique sem conhecer

Os perfis com as garotas-propaganda peladas duram pouco. O tempo necessário para serem localizados pela administração do Orkut.com, ou até serem denunciadas por alguém. Mas é o suficiente para os criadores dos álbuns e perfis totalmente falsos divulgarem o que querem e ganharem muitas visitas.

Embora pareça um paradoxo, a melhor dica de segurança com relação aos links que vêm em recados e depoimentos e não clicar se você não conhece a pessoa que enviou, ou se o endereço do link (aquele que aparece no canto inferior esquerdo do monitor quando você passa o ponteiro do mouse sobre o link) é algo muito estranho, cheio de códigos indecifráveis.


Tags:


x