orkut, comunidades, namoros e mensagens
Tudo sobre orkut, namoro, comunidades e mensagens

Ganhe dinheiro com anúncios no seu site ou blog sem precisar vender propaganda

lucro na webO sonho de ganhar dinheiro na internet tem feito muita gente perder horas e horas na frente do computador mesmo sem ter um plano bem feito. Perde-se muito tempo pulando de site em site e lendo promessas de riqueza imediata ou dicas miraculosas.

Então, este artigo somente será útil se você já possui um site ou blog no ar, mas ainda não ganha nada com ele.

Quero pular estas informações e fazer logo meu cadastro para colocar anúncios em meu site ou blog!

Se o seu caso é diferente, procure outras referências antes de ler a dica deste texto.

Existem milhares de bons conteúdos que ensinam com fazer um site, criar um blog, divulgar seu endereço, ganhar visitação, etc... São todos passos que você deve cumprir antes de partir para o que sugerimos abaixo.

A única coisa que lembramos para quem anda não está na fase para a qual esta dica vale, é que fazer um site apenas para encher ele de anúncios é uma estupidez, agride os internautas, prejudica o trabalho de todos, e dura muito pouco.

Se você já entendeu que todo este aviso nosso serve para sua situação, sugerimos os conteúdos do Edney Souza, que tem algumas dicas essenciais. Um dos bons materiais dele está em http://www.interney.net/blogfaq.php. Ney, como é mais conhecido, se tornou uma espécie de modelo dos blogueiros porque foi um dos primeiros a tornar público que ganha algum dinheiro com os sites que mantém.

Já tenho um site com conteúdo, e boa visitação. E daí?

Bom, você está nesta categoria se já possui ou administra um site ou blog que tem conteúdo interessante, conhecido por mais gente do que meramente sua turma de escola, ou seus familiares.

Neste caso, temos realmente uma sugestão interessante para você testar. É um processo simples que pode, de repente, surpreender com rendas até atraentes. O Google Adsense, programa de publicidade online do gigante Google, além de seguro é muito rentável.

Normalmente, sites com uma média de 10.000 exibições de página por dia rendem cerca de U$ 15,00. Não é uma fortuna, mas quinze dólares por dia é mais do que a maioria ganha no Brasil...

Ganhe dinheiro com anúncios relevantes no seu site

O Google AdSense exibe anúncios relacionados com o conteúdo do seu site, e você ganha dinheiro sempre que os visitantes clicam nesses anúncios.

Depois que você faz seu cadastro, cria o código de exibição da propaganda, e o insere no seu site, todo o resto é automático. O sistema do Google Adsense "lê" seu site, seleciona os anúncios mais interessantes e relacionados com o seu conteúdo, e os exibe onde você definir.

A grande sacada é a relevância dos anúncios. Assim, se seu blog fala sobre mountain bike, por exemplo, o Adsense deve selecionar anunciantes que fabricam bicicletas, roupas especiais para trilha, ou acessorios para bikes.

A chance dos seus visitantes clicarem nesses anúncios, que têm a ver com o que lhes interessa (se não interessasse, eles não chegariam ao seu blog) é muito grande.

O AdSense para conteúdo indexa automaticamente o conteúdo de suas páginas e exibe anúncios (você pode escolher anúncios gráficos e de texto) relevantes para o seu público e para o conteúdo do seu site.

Na verdade, os anúncios são tão adaptados ao contexto que muitos leitores vão achá-los úteis. Pronto. está fechado o ciclo miraculoso do Google onde você pode ganhar com seu conteúdo.

Publicidade lucrativa sem vender propaganda

A outra grande vantagem do Google Adsense é que você pode "monetizar" seu site (usando o novo termo que está na moda) sem precisar bater de porta em porta nas empresas que poderiam querer anunciar no seu site...

Com o Adsense, um site pode ter publicidade lucrativa sem vender diretamente os espaços publicitários disponíveis. Para quem tem um site sem pretensões de escala industrial, é uma solução eficiente e extremamente econômica.

Como eles pagam?

Você será pago sempre que alguém clicar em um anúncio do AdSense em seu site. Os anunciantes também podem fazer lances para aparecer no seu site em uma base de custo por 1000 impressões (CPM).

No Brasil, o Google usa um sistema de pagamento por Transferência Eletrônica de Fundos (EFT). Assim, você recebe diretamente em sua conta bancária todos os meses em que seu faturamente atingir U$ 100.

E por onde começo?

Basta se Inscrever pela internet mesmo (link abaixo), depois fazer o login na sua conta com os dados da inscrição, criar seus modelos de anúncios selecionando cores e formatos, e finalmente copiar e colar os códigos HTML no seu site.

Os anúncios segmentados geralmente começam a ser exibidos no site em menos de 72 horas. Gostou e quer experimentar? Então clique aqui para começar: Basta fazer logo seu cadastro para colocar anúncios em seu site ou blog e descobrir quanto você vai faturar!


Tags:


x