orkut, comunidades, namoros e mensagens
Tudo sobre orkut, namoro, comunidades e mensagens

Menina de Ipatinga bebe em festa e acaba com fotos eróticas no Orkut

A repercussão das fotos publicadas na Internet que mostram um casal de jovens mantendo relações sexuais durante um carnaval temporão (micareta) em Ipatinga, no Vale do Aço, alterou os rumos da vida da adolescente, de apenas 17 anos. Mais nova de três filhos, a jovem se mudou para Belo Horizonte em decorrência dos comentários que surgiram na cidade, como confirmou um de seus irmãos, que pediu para não ser identificado.

“O assunto já está na boca do povo e a família ficou muito abalada com o caso.” O episódio foi relatado na edição de ontem de O TEMPO. Até o final da tarde de ontem, as imagens podiam ser vistas no site de relacionamentos Orkut. Prova da popularidade do assunto é a quantidade de pessoas que se tornaram membros de uma comunidade que leva o nome dela, mas tem um falso perfil. Em um intervalo de aproximadamente oito horas, mais de 500 novos “filiados” aderiram à página.

O irmão da garota reclamou que, além da exposição exacerbada do fato, fotos de suas filhas foram publicadas nessa comunidade. “No álbum de fotos da minha irmã, havia as imagens das minhas crianças. Mas alguém retirou e colocou nessa comunidade”, disse. Uma tia da adolescente comentou o sofrimento da família. “Estamos muito chateados, a mãe dela está arrasada, não pára de chorar”, disse. “Que ela errou, errou. Mas fazer o quê? A vida continua, que sirva de lição para outros.”

Processo

O advogado da família da estudante, Emilson Viana, informou que os pais da menor pretendem processar quem fez as fotos e as disponibilizou no Orkut. “Já sabemos quem é.” Ele revelou que estuda a possibilidade de processar o próprio site. A intenção, explicou, é retirar a página com as fotos da estudante.

Existe uma ferramenta no site que permite ao usuário denunciar abusos sofridos nesse ambiente virtual. A Google Inc., responsável pelo Orkut, esclareceu que, se houver imagens de nudez ou sexo, basta reportar a situação à empresa que as providências serão tomadas.

Bebida

O advogado Emilson Viana negou os boatos que circulavam ontem em Ipatinga de que a menina teria apanhado do pai após a divulgação do caso. “Eles ainda não se falaram.” O advogado conversou com a reportagem de O TEMPO, ontem, por telefone, e disse que a adolescente estava em seu escritório. Segundo ele, a garota teria contado que estava sob efeito de bebida alcoólica no dia da festa.

“Ela entende que pode ter sido drogada de alguma forma. Ela contou que tomou cerveja e vinho também. Existe a suspeita de que alguém colocou alguma coisa nesse vinho.” Segundo Viana, a garota foi à festa micareta acompanhada de amigas, sem o consentimento dos pais.

Nesta sexta-feira, um outro advogado da família iria acionar o Ministério Público na cidade do Vale do Aço para apurar as responsabilidades dos organizadores do evento. “Quero verificar a seriedade com que a promotoria age em relação aos menores de Ipatinga. Tem algum acompanhamento? Os pais dessa menina são vítimas dessa situação”, afirmou.

O rapaz que aparece fazendo sexo com a adolescente não é namorado dela, conforme o advogado. Como a foto não revela o rosto do garoto, o irmão suspeita de dois rapazes maiores de idade.

Fonte: Jornal O Tempo


Tags:


x